top of page

Regulamento REACH

Serviços REACH para cosméticos (e outros produtos)

As obrigações de registo do REACH baseiam-se em dois princípios fundamentais. Cada substância que é importada ou fabricada na Europa deve ser registada, mas apenas uma vez. Se uma única entidade for responsável por mais de uma tonelada por ano de uma substância, deve registar essa substância.

Quando um produto (incluindo cosméticos) é importado para a Europa, as quantidades de cada substância devem ser calculadas e a entidade responsável por elas deve ser identificada.

A Pharmilab oferece um serviço completo de auditoria REACH para o ajudar a identificar as suas responsabilidades e a comunicar o estado da sua substância ao longo da cadeia de abastecimento. Este processo é concluído através dos quatro serviços principais seguintes:

Identificação das suas substâncias de interesse
Esta etapa identifica as substâncias presentes nos seus produtos, calcula a sua tonelagem e avalia se essas substâncias necessitam de registo ao abrigo do REACH:
Investigação do estatuto Reach
Dependendo da sua posição na cadeia de abastecimento, uma parte ou a totalidade das suas quantidades de substâncias "registáveis" pode já ter sido contabilizada num dossiê REACH. A Pharmilab pode investigar o estado de cada substância contida nos seus produtos.
Avaliação de potenciais acções regulamentares
Com base nos resultados das etapas anteriores, a Pharmilab proporá um ou mais planos de ação para cada substância.
Representante junto dos grupos parceiros
A Pharmilab pode atuar como seu representante junto dos seus parceiros da cadeia de abastecimento para o ajudar a cumprir as suas obrigações regulamentares e negociar a partilha de custos.

Precisa de ajuda ou tem alguma questão?

+351 239 090 867

bottom of page